quinta-feira, 22 de julho de 2010

Os Exames!!

Olá...
Tudo bom?

Pow eu a cada exame axo que fico mais animada com a cirurgia.
Já fiz os exames do coração e hj fiz endoscopia (quase morri, é horrivel), sábado farei os de sangue e terça o ultrassom e raio x.
O triste é q terei que esperar até a consulta com a Dra Andreia (clinica geral), pois só consegui pro dia 11/08. Já com o psicologo Dr Tarcisio marquei pra segunda.
A nutricionista indicada pelo Dr Flário Garani só tem vaga pra Setembro, mas como sou mto ansiosa marquei com a nutricionista que eu já tenho costume.

Estou sem mtas novidades...
Axo q a mais interessante é q decidi: vou SIM fazer a cirurgia.
E já q decidi quero fazer a preparação o mais rápido possivel pra marcar logo a data.


Bjoksssss

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A 1ª Consulta

Olá boa noite!
Hoje fui a minha primeira consulta com o Dr. Flávio Garani. Ele é exatamente como tinham me falado: atencioso, paciente, tranquilo, resumindo ele é um fofo.
Ele me explicou tudo e me "apresentou" sua equipe (nutricionista, psicologo e clinico geral) para que eu possa fazer os exames e a preparação.
Ele me orientou a fazer toda a preparação, pois seria muito prematura uma decisão agora, e que durante a preparação eu estaria mais segura e melhor orientada para decidir.
Ele já me passou os pedidos para os exames que são mtos:
  • vários de sangue,
  • urina e fezes,
  • eletrocardiograma,
  • ecocardiograma,
  • radiografia de tórax,
  • prova de função pulmonar,
  • fisioterapia respiratória,
  • endoscopia digestiva alta com pesquisa de H. pylori, e
  • ultrassonografia abdominal total.

Ele disse que outro ponto favorável no meu caso é o apoio da família, e que na maioria das vezes é contra. Eu não tenho o que reclamar da minha, todos me apoiam, me escuta e me incentiva. Hj mesmo meu pai foi excepcional, mesmo sem dormir pois tinha trabalhado a noite, fez questão de ir comigo ao médico. Te amo mto pai!!!

Ahhhh... o Dr. Flávio me deu um "manual de orientação ao paciente" onde explica quais são os pré-requisitos, tipos de operação e recuperação pós operatória. Quem tiver interesse deixa o e-mail no comentário que eu repasso depois.

Bom.. por hj é só, mas posso dizer que hj dormirei mais tranquila e feliz. Durante a semana eu volto aki pra contar como está o andamento dos exames que pretendo fazer nesta duas semanas proximas.

BJoks

Fiquem com Deus!

sábado, 17 de julho de 2010

A idéia!


Meu nome é Izzabella, tenho 22 anos, 1,55m e 110kg. (foto tirada no meu aniversário em 23/12/2009

Sempre fui contra a qualquer método cirurgico por estética, mas sempre tentei emagrecer por métodos convencionais e nunca obtive sucesso. Mas devido a problemas de saúde causados ou agravados pela obesidade alguns médicos me sugeriram a Gastroplastia.

Desde esse dia minha opinião vem mudando. Tenho conversado com algumas pessoas que fizeram a cirurgia, amigos intímos e familiares, e estudado bastante sobre o assunto na internet onde encontrei blogs que muito me ajudaram.

Então decidi criar este blog para ajudar outras pessoas também.

Ainda tenho muitos medos e mitos a serem esclarecidos antes que eu tome minha decisão, por isso marquei uma consulta com o Dr. Flávio Garani dia 19/07. Espero ter novidades para contar aqui segunda.


Bjoks

E até mais!