domingo, 26 de setembro de 2010

Beneficios da Caminhada..

Olá meninas... tudo bom com vcs?
Passei aqui rapidinho pra pedir vocês para seguir o blog da futura borboletinhas CAROL, ela vai operar dia 30/09 e o método utilizado será uma técnica nova e no blog ela explica tudo direitinho!
Sei também que posso contar com a corrente de oração de todas vcs por ela!
Aproveitando o post, vou colocar uma reportagem que fala sobre o beneficio da caminhada (será q assim eu animo a caminhar!!!)

10 motivos para você caminhar
Os consultores da assessoria esportiva MPR, Fábio Rosa e Emerson Gomes, listam a seguir dez benefícios que a caminhada diária pode fazer por você. Confira:
1- Aumenta a liberação de endorfinas, ajudando no combate do estresse, ansiedade e depressão.

2- Tonifica a musculatura das pernas, coxas e glúteos
3- Possui um gasto médio de 200-300 kcal/hora. Na subida o gasto calórico pode aumentar para até 450kcal/hora
4- Melhora a circulação sanguínea
5- Auxilia na prevenção de varizes
6- Auxilia no controle do colesterol, aumentando o HDL(bom colesterol) e diminuindo o LDL (mau colesterol)
7- Melhora a atividade do sistema imunológico
8- Aumenta o metabolismo de repouso, aumentando assim o gasto calórico diário
9- Aumenta a capacidade dos pulmões absorverem o oxigênio
10- Alivia os sintomas da TPM
Bjoksss
Fiquem com Deus!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Igual pinto no lixo!!!

Meninas....

...essa semana estou mto feliz!!!! Porque???

Segunda fui na revisão ao cirurgião, eles disse q a cicatrização tá ótima, que eu poderia voltar as minhas atividades inclusive dirigir!!! =D
Disse que eu poderia ir mudando minha dieta para pastosa até chegar a consulta com a nutricionista (que seria dia 20/09).
Cheguei em casa e minha irmã estava indo justamente na nutricionista, pedi para que explicasse a situação a ela e tentasse um encaixe.

Ontem fui a Nutricionista e peguei minha dieta pastosa...

Nossa nunca imaginei que ficaria tão feliz em comer angu com carne moída!!!!


BJoksss

domingo, 12 de setembro de 2010

AFF... TÉDIO!!!

Olá meninas...como vcs estão?

Fisicamente estou mto bem, a cicatriz está bem sequinha e amanhã eu irei retirar os pontos.
Mas psicologicamente....

Não aguento mais ficar em ksa, da voltinha no quarteirão, internet e televisão... Preciso sair, e pra lugares bem frequentados... preciso ver gente bonita...

Não aguento mais a dieta líquida, não estou me alimentando direito mais, pois a unica coisa que consigo "comer" bem é a sopa (que já está quase pastosa) e os sucos..

Resultado: Surtei sexta-feira, juntou isso tudo mas a ausencia do meu avô que diante a chatagem emocional barata da minha tia, avó e prima voltou pra MG, só chorava e não queria me alimentar... Depois de algumas dicas da nutricionista e uma sessão com o psicologo as coisas acalmaram.. mas ainda estão me incomodando bastante...

A questão do tédio tá começando a ser resolvida, depois do surto minha mãe resolveu não empatar mais minha ida ao cinema, fui assistir "NOSSO LAR" e recomendo a todos.

Mas a questão da minha alimentação ta dificil, não aguento ver leite c/ nutrem, iorgute e gelatina na minha frente... Já estou mudando por conta própria minha dieta pra pastosa, se tiver como alguem me mandar sugestões...

Conforme prometidos ae estão as fotos.



Saindo de casa de manhã para internar (02/09/2010)





Dia seguinte a cirurgia no quarto (03/09/2010)

Aguardando o Dr. Garani pra me libertar do hospital (04/09/2010)

Não sei se alguem reparou que durante a semana eu passei aki rapidinho para atualizar minha réguinha... isso mesmo já foram pro bebeleu 6,5kg.

Por hj é só...

Bjoks

Fiquem com Deus

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vida Nova!!!

Ei lindas, tudo joinha??

Nossa tava doida pra passar aki, mas a internet 3g não estava colaborando comigo!!!
Estou super bem depois da cirurgia!!!

Bom, internei na quinta-feira, dia 02/09 as 6:30. Tinha uma outra cirurgia antes da minha que teve algumas complicações e minha ciru começou as 13:00.
As 15:00 eu já estava no CTI, estava dopada ainda, mas bem.. recebi até minhas visitinhas (papai, vovô e irmãzinha... mamãe eu a vi assim que sai do Centro Cirurgico, ela e vovô estávam lá). Foi super tranquilo, mas a noite demorava a passar, dormia , acordava, assistia TV e o tempo não passava!!!!
Na sexta-feira de manhã eu fui para o quarto, minha família o tempo todo pertinho de mim, até minha irmã superou o trauma pra ficar no hospital comigo. Vlw Danny!!!
A noite foi longa, levantava toda hora para ir ao banheiro, mas tb tomei 6 frascos de soro!! Mas que sofrimento esse soro, tenho as veias mto finas, então toda hora perdia o acesso e tinha q ser furada de novo... voltei para casa igual uma peneirinha!!!!rsrsrsrss
No sábado, já estava desesperada, não aguentava mais olhar para as paredes do quarto, e os corredores do hospital, e nada do médico passar para me dar auta... Quanto ele apareceu ele até riu pq eu estava chorando... mas o desespero bateu, queria mto minha casinha!!!!

A primeira refeição foi punk, fui com toda sede ao pote suco de caju, e adivinhem.... voltou tudim... Mas foi a unica vez q passei mal...
A dieta liquida ta tranquila, a unica coisa q não consigo tomar é a sopa liquidificada.. tenho pavor, nojo só de sentir o cheiro. Ontem tentei uma experiencia diferente, a minha mamis fez a sopa, e ao invez de liquidificar eu pequei só o caldinho e tomei, sei q não tem todos os nutrientes, mas já é um avanço..

Meninas, eu só não sei o q eu faço com a tal tosse alergica por causa da anestesia????... O médico mandou chupar pastilha, mas nda adiantou... Ae me autorizou tomar o antialergico que eu tenho costume, mas nada adiantou... A tosse me da mta dor, parece q vai arrebentar os pontos!!!

Ontem troquei o curativo do corte e conheci meu "trofeu", a enfermeira disse que está cicastrizando mto bem, q tá tudo sequinho!!!! Que bom!!! Deus seja louvado!!!

Ainda não pesei, mas já me falaram que já deu diferença no meu rosto..


Carol, obrigada pelo meu 1º selinho, não sei ainda mto bem como lida com essas questões blogueira, mas to aprendendo!!!



REGRAS:

Indicar a 9 amigas blogueiras e cada pessoa que receber deverá revelar 9 coisas que as amigas ainda não sabem sobre vc!

Vamos lá!!!

1) AMOOOO FUTEBOL - sou CRUZEIRENSE, não perco um jogo, assisto ou ouço todos... podem esquecer de mim no momento que o Cruzeiro está em campo. Quando dá assisto outros jogos dos outros times tb.

2) SOU VICIADA EM INTERNET - se fico um diazinho sem acessar meu orkut e msn eu piro!!!

3) FAÇO DUAS FACULDADES - odeio tempo ocioso e adoro estudar, portando curso duas faculades, uma presencial de Eng. Elétrica e outra a distancia de Licenciatura em Matemática.

4) SOU APAIXONADA POR FUSCAS - a dois anos comprei um, pensei em vendê-lo, mas o amor falou mais forte e o dinheiro que eu iria investir para comprar outros estou restaurando ele inteiro. Vai ficar filé!!! Meu pai disse q o carro novo com a dono nova vai dar mto trabalho!!! Além do meu carro faço coleção de fuscas de brinquedo, tenho cerca de 30 fuscas no meu quarto.

5) ADORO ARTESANATO - mas não tenho mto dom nem tempo não, só sei fazer chochê e ponto cruz, sou louca pra aprender tricor e tapeçaria.

6) ADORO CRIANÇAS - sou uma verdadeira palhaça, adoro crianças... curto mto estar com minhas priminhas e meu afilhado, mas não penso em engravidar até o termino das faculdades.

7)AI TA FICANDO DIFICIL....

ADORO BALADAS - sou baladeira de plantão, adoro sair pra dançar e zuar... gosto tanto de rua que já estou entendiada de ficar em casa, isso pq só tem 5 dias de ciru....

8) ADORO JOGAR BARALHO - mas só jogo quando estou de férias em MG, durante o ano me divirto com os jogos de baralho on line msm!!!

9) MEU GUARDA ROUPAS SE RESUME EM AZUL E PRETO - sou dicreta, adoro essas cores, principalmente o azul.. mas mesmo quando tento comprar algo diferente, o q eu encontro e gosto e me serve é o azul e preto... espero q isso mude agora!!!

Indicar 9 amigos (sou novata aki mas já tenho varias amigas... vou tentar, mas vai ser dificil escolher apenas 9

Talita

Renata Janaina

Fabiola Neves

Claudia

Andressa

Andr@

Chris

Na

Agnes

Caraca... nunca escrevi tanto igual hj... mas acabou... prometo na proxima visita colocar fotos..
Bjokssss
Fiquem com Deus!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CHEGOU!

Olá queridas borboletas...tudo bom???

Ta chegando a hora, amanhã cedinho vou internar para a cirurgia...
Agradeço a todas pelas palavras de carinho e orações...

Espero voltar em breve para contar as novidades...


Bjoks