segunda-feira, 19 de julho de 2010

A 1ª Consulta

Olá boa noite!
Hoje fui a minha primeira consulta com o Dr. Flávio Garani. Ele é exatamente como tinham me falado: atencioso, paciente, tranquilo, resumindo ele é um fofo.
Ele me explicou tudo e me "apresentou" sua equipe (nutricionista, psicologo e clinico geral) para que eu possa fazer os exames e a preparação.
Ele me orientou a fazer toda a preparação, pois seria muito prematura uma decisão agora, e que durante a preparação eu estaria mais segura e melhor orientada para decidir.
Ele já me passou os pedidos para os exames que são mtos:
  • vários de sangue,
  • urina e fezes,
  • eletrocardiograma,
  • ecocardiograma,
  • radiografia de tórax,
  • prova de função pulmonar,
  • fisioterapia respiratória,
  • endoscopia digestiva alta com pesquisa de H. pylori, e
  • ultrassonografia abdominal total.

Ele disse que outro ponto favorável no meu caso é o apoio da família, e que na maioria das vezes é contra. Eu não tenho o que reclamar da minha, todos me apoiam, me escuta e me incentiva. Hj mesmo meu pai foi excepcional, mesmo sem dormir pois tinha trabalhado a noite, fez questão de ir comigo ao médico. Te amo mto pai!!!

Ahhhh... o Dr. Flávio me deu um "manual de orientação ao paciente" onde explica quais são os pré-requisitos, tipos de operação e recuperação pós operatória. Quem tiver interesse deixa o e-mail no comentário que eu repasso depois.

Bom.. por hj é só, mas posso dizer que hj dormirei mais tranquila e feliz. Durante a semana eu volto aki pra contar como está o andamento dos exames que pretendo fazer nesta duas semanas proximas.

BJoks

Fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Olá querida, tudo bom??
    Adorei a sua visitinha, irei te acompanhar.
    Fico feliz que está no encaminhamento para os exames, acredito que com o tempo tu irá te "acostumar" mais com a ideia, se sentirá mais segura para fazer.
    Eu dou todo o apoio e estou aqui para o que precisar...dúvidas, conselhos, tudo mesmo!
    Te desejo uma boa sorte na sua caminhada e tudo dará certo!!!

    Beijos flor, uma otima noite e maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Izzabella, obrigada pela visita, sei que é difícil tomar a decisão, eu levei quase três anos pra me decidir, o importante é termos acesso a toda informação sobre as coisas boas e as ruins da cirurgia, torço por vc e se decidir fazer a ciru avise o dia pra que eu possa cruzar os dedinhos
    bjo

    ResponderExcluir
  3. olá Izza,é uma decisão dificil e que requer tempo,eu por exemplo demorei 8 meses para amadurecer a idéia de operar pois assim como vc era contra qualquer coisa cirurgica...mas minha vida hoje está melhor n me arrependo por nada desse mundo,acho q foi a melhor coisa q eu podia ter feito por mim mesma a minha maior prova de amor,sou uma pessoa mais feliz hoje juro!!!espero q vc decida de mente aberta,e falar q é facil,estarei mentingo pois n é...
    mas tenho certeza q vc tira de letra,bem vinda ao meu blog e oq precisar conte comigo viu futura borboletinha...
    na torcida por vc sempre tá!!!

    ResponderExcluir
  4. oi izzabella tudo joia encontrei a foorça que eu precisava em ti amiga... eu marquei uma consulta com o dr garani mais so tem vaga pro dia 18/01/2011 estou anciosa pra começar os preparativos e meu preocupada tbem meu marido naum aprova muito minha desisão de operar mais... eu preciso... saude vestir uma roupa legal ah... vc sabe né!!! rsrsr' eu tbem sou de barra mansa pra ser mais preciso moro no santa maria 2 meu email e linka_silva@hotmail.com meu msn e esse tbem se vc quizer me add pra gente conversar trocar ideias sobre o assunto tenho muitas duvidas, bom meu nome é karine sou casada, evangelica,tenho 2 filhos lindos!!! me passa o tel da sua nutricionista e psicologo é aqui em barra mansa?? é que demora muitos essas consultas e eu ja queria marcar de uma vez pra ir adiantando meu lado sabe né??? anciedade!!! PARABENS pela sua força me animou ler seu diario no blog bju!!! me responda por favor...

    ResponderExcluir